terça-feira, 16 de junho de 2015

A era do Marketing


O último filme a ser lançado pela Marvel foi a continuação da saga Vingadores. Os Vingadores: A Era de Ultron estreou no dia 23 de abril de 2015, depois de uma grande expectativa por este. Seu antecessor gerou cerca de 6,2 milhões de reais para a Marvel então é claro que a empresa não mediria esforços para a divulgação de A Era de Ultron.

Em uma de suas jogadas, a rede social Twitter foi o principal. Nela, os fãs tinham que “twittar” com a hashtag #Vingadores2015 para assim desbloquear o teaser do filme. No perfil da empresa, era mostrada a porcentagem de quanto faltava para este ser alcançado.

Abaixo, confira o teaser revelado:



Outro investimento de grande sucesso foi a parceria com a marca Gilette. Junto com a última, a Marvel resolveu inovar e simular o lançamento de barbeadores personalizados dos personagens: Thor, Capitão América, Homem de Ferro e Hulk, aonde cada um deles teria um super poder. A campanha, intitulada “A mais perfeita união dos superpoderes” seria uma parceria com as Indústrias Stark, cujo dono é o próprio Homem de Ferro, Tony Stark.
“Certamente, as Indústrias Stark representam na ficção uma tecnologia muito diferente da desenvolvida pela Gillette em nossos 110 anos no mercado de cuidados pessoais”, declarou Stew Taub, diretor de P&D da área de cuidados de barbear. “Estamos empolgados para conhecer os resultados dessa parceira e ver o que acontece quando a tecnologia inspirada nos Vingadores é incorporada aos barbeadores, mesmo que na teoria.”


Abaixo, confira a apresentação de tais barbeadores:



Por: Gabriella Figueiredo
Estudante do curso de Marketing.

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